No último dia 28 de abril, por volta do meio-dia, um criminoso que já tinha sido detido anteriormente pela prática de crimes, tentou matar o Sargento Aderoldo Cunha no Residencial Nova Barra (Casinhas). De acordo com informações apuradas pelo blog Minuto Barra junto à Polícia Militar, Stefânio havia praticado vários assaltos na cidade e possuía uma ficha criminal extensa. Ele estava escondido em uma residência no Residencial Casinhas, ao lado do Nova Barra I e II.
O Sargento Aderoldo foi em seu próprio carro mostrar aos policiais que estavam em viatura o local onde o criminoso estava escondido. Quando se aproximava da residência, o criminoso disparou três tiros contra o carro do Sargento Aderoldo. Para salvar a vida dele, a polícia revidou com tiros e o criminoso acabou morrendo. A polícia acionou o SAMU e Stefânio foi levado para a UPA, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Dentre os policiais que fizeram parte da ação e ajudaram a salvar a vida do Sargento Aderoldo, estavam o Sargento Antônio Pinto, o Cabo Fernando Lima, o Cabo Alisson da Costa, o Soldado Hugo Aquila e o Soldado Irwing Moreira.
Minuto Barra