Em uma nota fomentada na rede social mais precisamente nos grupos de WhatsApp, um advogado da subseção de Grajaú, ele cobra do silencio sobre o caso de Ricardo Luz em Grajaú, que se completa 12 dias nesta quinta-feira. A nota diz o seguinte:
O INCÔMODO SILÊNCIO SOBRE O CASO DR RICARDO LUZ
Completados 10 dias do assassinato do Dr. Ricardo Luz, nenhuma resposta das autoridades sobre o caso foi dada à sociedade, contrariando falas da equipe de segurança que falava no início das investigações que em "dois três dias" teríamos uma resposta.
Entendo que o caso tramita em segredo de justiça, mas já passou da hora de falarem para a sociedade como estão as investigações. Se é que tem alguém investigando algo, afinal de contas "é recesso". A desculpa do recesso não é aceitável, pelo contrário, ela é revoltante.
Passados dez dias do trágico acontecimento, o que fizeram e o que fazem as autoridades que foram para mídia logo depois dizer que estavam ombreadas e que fariam de tudo para a elucidação do caso o mais breve possível?
A Seccional da OAB MA que somente se fez presente em Grajaú após a repercussão negativa do caso incluiu o assunto também em seu recesso? Talvez vá fazer alguma manifestação pública sobre o caso após o recesso da advocacia, no final de janeiro de 2023.
Esse silêncio incomoda e parece que achamos normal matarem um irmão nosso, ao ponto de pedir apenas um minuto de silêncio.