A noite de sábado (24) de dezembro de 2022 na cidade de Grajaú, foi marcada por uma cena quase que de terror. Cerca de 06 jovens conversavam encostados em suas motos, na praça do mercado no bairro Canoeiro, hoje conhecida como praça da família. Neste momento outro grupo de mais ou menos 08 a 09 rapazes cruzavam a praça em direção ao grupo que conversava.

Eles passaram pelos jovens e disseram algo, no qual um dos rapazes respondeu e, eles voltaram e atacaram os garotos que estavam nas motos, um deles puxou uma faca e tentou furar no peitoral um desses rapazes que estava na moto conversando, por sorte ele se esquivou e a faca pegou no antebraço, cortando-o profundamente. No momento os jovens das motos correram e mesmo assim foram agredidos com os próprios capacetes, a confusão foi rápida e, um dos que passava na praça montou na moto de um dos garotos e roubou a moto, deixando o rapaz desesperado e sem saber o que fazer.

Alguns segundos a guarda municipal chega, o relato foi feito e neste momento em que se fazia o relato o rapaz que pegou a moto estava vindo em alta velocidade na moto do agredido e, ao ver a viatura saltou o quebra-molas da escola Dimas Simas e saiu em direção à Vila Tucum. A guarnição foi atrás mas não o encontrou.

De imediato a guarda volta à praça e pede ao jovem para ir até a delegacia registrar um BO por roubo e por tentativa de assassinato, dai então todos saíram. Minutos depois os jovens que já eram dois na moto alheia saem pelas ruas da cidade em direção ao bairro Expoagra, passam pela viatura da guarda em alta velocidade e os agentes da lei conheceram a moto e tentaram alcança-los mais em vão.

Em alta velocidade e sem capacete nenhum dos dois, eles fizeram uma ultrapassagem perigosa nas proximidades da entrada do terminal rodoviário de Grajaú, em um quebra molas, o carro do apresentador do Grajaú em Foco Djacy Oliveira, passava no quebra molas e os jovens na moto fizeram uma ultrapassagem do carro pelo acostamento, ou seja, usando a lateral do meio fio, quase passam raspando na lateria do carro e seguem por cerca de 3 segundos pelo acostamento e, acabaram batendo no meio fio subindo o canteiro e se chocando com a primeira árvore passando de raspão, já na segunda bateram de frente na próxima árvore, um deles caiu distante, o outro caiu junto à árvore já sangrando pela boca e nariz. Desacordado o SAMU foi acionado, três ambulâncias vieram socorrer os dois, o jovem que sangrava pela boca morreu no hospital, foi ele que pegou a moto na hora da briga, o outro pilotava e disse para a policia que não parou, porque o seu amigo dizia que não que era para seguir e, foi quando a tragédia aconteceu.

A mãe do jovem que morreu chegou há poucos minutos desesperada pedindo para acudirem o seu filho, os dois foram levados ao HGG, o sobrevivente continua internado o que morreu será velado no bairro Frei Alberto Beretta, a moto do rapaz ficou destruído com a pancada. No Story do Instagram do De Olho em Grajaú em vídeos Djacy Oliveira conta como tudo aconteceu.


FONTE: DE OLHO EM GRAJAÚ



Deixe seu Comentário