Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Ele não teve concorrente e foi aclamado presidente da entidade nesta segunda-feira (21).
Votaram a favor da candidatura de Ivo Rezende 184 prefeitos e um votou branco. Com isto, Rezende foi aclamado presidente da Famem.
Ele não teve concorrente na disputa pela federação. O grupo adversário, o do senador Weverton Rocha (PDT), não lançou candidato. Da parte do grupo governista, o Palácio dos Leões conseguiu costurar uma candidatura única a presidência da entidade.
Após a aclamação, o prefeito de São Mateus destacou a união dos prefeitos para fortalecer o municipalismo.
“É um momento importante porque tivemos consenso mesmo diante de uma eleição tanto para governo do estado quanto para presidente da República tão polarizada. Todos os prefeitos entenderam que os palanques foram desmontados e que devemos nos unir para lutar pelas causas municipalistas. Então, temos a mais absoluta certeza que vamos construir uma entidade cada vez mais forte“, disse Ivo Rezende.
Como desafio para a próxima direção da Famem, Ivo Rezende destacou as pautas municipalistas.
Segundo ele, as demandas que dependem de recursos terão prioridades. E para isto, vai buscar junto ao governo do estado, a União e junto a bancada maranhense de verbas que possam ajudar os prefeitos em suas gestões.
“As pautas municipalistas serão prioridade em nossa gestão principalmente aqueles que dizem respeito a questão de recursos. A gente vai em busca de recursos não somente junto ao governo do Maranhão, mas também junto a bancada maranhense em Brasília para que a gente possa atender as demandas municipalistas na área da infraestrutura, da saúde, da educação e do saneamento básico principalmente”, afirmou o prefeito.
FONTE: De Olho em Grajaú