Atenção autoridades governamentais está mais que na hora de tentar de uma vez por todas resolver o problema dos povos indígenas na área da reserva Cana Brava. Pois o clima começa a esquentar e pode ficar mais tenso chegado até a gerar derramamento de sangue devido tudo isso que se passa na região das aldeias.
Fechada desde sexta-feira (15) a BR-226 na reserva indígena entre Grajaú e Barra do Corda não tem previsão para abrir e, para piorar a situação neste manhã de domingo (17), alguém na região do Povoado Santa Maria derrubou a canela do sistema elétrico que distribui energia para as aldeias e, toda a terra indígena Cana Brava está sem energia no momento.
Com a situação, os indígenas acusam caminhoneiros de terem praticado a ação incentivados por moradores do Povoado, em áudios lideres indígenas deram um prazo de 24h00min para que a energia das aldeias seja restabelecida, ou segundo eles começará uma guerra, onde eles também irão derrubar as torres de linhas de transmissões de energia da empresa Eletronorte e, irão causar um apagão no país.
Nos áudios os indígenas dizem que se é para ficar sem energia, pois que todo o Brasil fique sem energia e, acusam o governo federal de não se importar com a calamidade que eles vivem. Eles ainda continuam exigindo que a demissão de Alberto José da saúde indígena aconteça imediatamente, ou poderá começar um dos maiores transtornos em toda a região por causa dessa situação, em um dos áudios, eles informam que moradores do povoado Santa Maria, estarão impedidos de venderem seus produtos nas aldeias. Aguardamos mais detalhes.