Ontem quarta-feira (06) teve um acordo com a PRF na BR que a estrada só seria desbloqueada, caso comparecesse até às 15h desta quinta-feira (07) na reserva um representante do ministério da saúde para ouvir as demandas dos indígenas, caso não comparecesse a pista voltaria a ser fechada e, foi o que aconteceu.

A BR-226 foi fechada nesta tarde de quinta-feira (07), por não terem atendido as reivindicações dos povos indígenas. Eles querem a saída do cargo do Sr. Alberto José que comanda a saúde dos índios no Maranhão, através do DSEI e SESAI. Segundo os representantes dos Guajajaras, a saúde dos índios no Maranhão encontra-se desprezada e os mesmos estão morrendo por falta de ações básicas na saúde pública.

No acordo foi indicado o seguinte para a PRF que esteve no local no dia (06), que a rodovia seria liberada caso cumprissem o acordo, no dia do bloqueio, quase 2 mil veículos ficaram parados por quase 8 horas ao longo da BR-226.

E foi dito que caso o representante do Ministério da Saúde não chegasse ao local até as 15h desta quinta-feira, 7 de julho, a rodovia seria bloqueada novamente e ficaria proibido até mesmo o trânsito de ambulâncias e, foi o que ocorreu a pista está fechada e segundo detalhes, agora sem previsão de abertura.

Deixe seu Comentário