Foi liberada na tarde da ultima terça-feira (06), a BR 226, entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú, que havia sido interditada por índios Guajajaras. Os indígenas reivindicavam melhores condições e atenção a saúde nas aldeias.
A liberação foi possível após negociações e sobre as seguintes condições, que até as 15h desta quinta-feira (07), um representante do ministério da saúde se faça presente na Reserva Indígena para ouvir suas demandas. Os indígenas querem ainda , a saída do senhor Alberto José do comando do DSEI/SESAI (órgão que comanda a saúde indígena no Maranhão). Segundo os representantes dos Guajajaras, a saúde dos índios no Maranhão encontra-se desprezada e os mesmos estão morrendo por falta de ações básicas na saúde pública.
A PRF esteve no local dialogando com os caciques para que a rodovia fosse liberada. Quase 2 mil veículos ficaram parados por quase 8 horas ao longo da BR-226 nesta terça-feira (05),
Caso o representante do Ministério da Saúde não chegue ao local até as 15h desta quinta-feira, 7 de julho, a rodovia será bloqueada novamente e ficará proibido até mesmo o trânsito de ambulâncias.